Imagem de gpointstudio no Freepik
ETAS é um fitoquímico composto por uma enzima conhecida do aspargo, que melhora a qualidade do sono e melhora a disposição. Este composto induz a produção da proteína de choque térmico HSP70, uma proteína adaptogênica que protege o organismo contra o estresse físico e mental, reduzindo a fadiga e equilibrando o sistema nervoso autônomo, melhorando sobremaneira a disposição.
Mecanismo de Ação
ETAS é constituído por derivados de hidroximetilfurfural extraído das células do caule do aspargo cultivado em Hokkaido, Japão. Este derivado induz a expressão do mRNA da HSP70. As proteínas de choque térmico (HSPs) são proteínas intracelulares induzidas por estresse, especialmente por exposição a altas temperaturas. Elas ajudam a proteger as proteínas celulares contra danos que poderiam deformar e desnaturar as proteínas, levando à sua inativação. Aumentar os níveis de HSP70 ajuda no reparo desses danos, proporcionando benefícios antiestresse e anti-idade, um possível efeito anti-envelhecimento.
Indicações
- Redução do estresse fisico e mental
- Melhora da qualidade do sono
- Aumento da proteína adaptogênica HSP70
- Diminuição do cortisol, o hormônio relacionado ao estresse, minimizando os efeitos de agitação que ocorrem em situações estressantes
Posologia
A dose recomendada de ETAS varia de 150 mg a 300 mg por dia, devendo ser sempre individualizada, e decidida junto com um médico.